Entrevista com Alice Cazarini – O que você precisa saber sobre o glúten

Olá!

Você sabia que o trigo é um dos alimentos que foi mais modificado pelo homem no que diz respeito à sua estrutura, e como resultado, contém hoje 20 vezes mais glúten do que em sua forma original?

gluten2Se você já fez pão em casa, saiba que o glúten é uma espécie de “cola”. Ele dá um efeito “plástico” ao pão quando vemos ele crescer. O fermento que colocamos no pão, quando reage com o açúcar, gera gás carbônico, que fica preso nesse “plástico”. Esse é o motivo do pão não murchar depois de assado.

O problema é que a indústria da panificação percebeu isso e como deseja ter uma boa produção, tanto em quantidade como em qualidade, começou a solicitar dos fornecedores, um trigo de “melhor qualidade”, ou seja, com mais glúten. Pedido feito, pedido atendido!

O problema é que isso tem trazido grandes prejuízos à nossa saúde

Para sabermos mais sobre o glúten, realizamos uma entrevista bacana com a Nutricionista Alice Cazarini, que é especialista em obesidade e terapeuta holística. Ela tem 14 anos de experiência e já atuou em várias áreas da nutrição.

No vídeo abaixo ela nos ensina algumas coisas importantes relacionadas ao uso (ou não uso) do glúten em nossa alimentação.

Clique na figura abaixo e confira:

A Alice reside atualmente na cidade de Itajubá/MG. Se você desejar fazer contato com ela para sanar alguma dúvida ou agendar uma consulta, utilize este e-mail: alicenutri@yahoo.com.br

E lembre-se: plante Sementes da Saúde em sua vida!

Um beijo!

Aurideia Vasconcelos (Fundadora do portal Sementes da Saúde)

Receba gratuitamente o nosso conteúdo!

São informações que te ajudarão a manter um estilo de vida mais saudável! Invista no seu corpo! Ele é o seu maior patrimônio!>

4 Comentários

  1. Guilherme Gasparoni

    Conheci este site pelo Facebook do Conrado e achei muito bom este post. Parabéns.
    Algo que notei que seria legal também, é demonstrar algumas fontes sérias sobre a matéria do post, como exemplo o glútem.

    >.<

    Responder
    1. Aurideia Vasconcelos

      Olá Guilherme!
      Gostei muito de sua sugestão.
      Vou providenciar algumas fontes sobre o tema e a partir de agora, sempre que possível, o artigo será acompanhado das fontes de onde foi extraído.
      Super abraço!

      Responder

    1. Olá Raul! Tudo bem?
      Fique feliz em poder ajudar de alguma forma.
      No que pudermos acrescentar para você ter mais qualidade de vida, será um prazer.
      Abraços!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *